Aonde investir dinheiro? Qual o melhor investimento?

Desde sempre as famílias pensam no futuro de suas próximas gerações e para isso buscam guardar o máximo de dinheiro e bens possível. Com o avanço dos anos, esses investimentos passaram a ser acessíveis a todos e de uma maneira mais fácil. Hoje qualquer um pode investir com um pouco todo mês e assegurar o futuro de seus filhos.

O difícil no mundo de hoje é descobrir aonde investir e qual é o melhor investimento. Tudo isso fica ainda pior porque estamos passando por um momento de crise, e acabamos sem saber o que fazer.

Há vários tipos de investimento, os mais conhecidos são aqueles de renda fixa e renda variável. Nós iremos falar um pouco sobre eles e onde investir.

Investimentos de Renda Fixa

No momento, a melhor opção acaba sendo investir em fundos de renda fixa para que possamos nos beneficiar do aumento das taxas de juros. Os investimentos de renda fixa são simples de entender. Quanto maior for o tempo em que você não for sacar o dinheiro, maior é o seu lucro. Os investimentos mais conhecidos são os Fundos DI, os CDBs, os Fundos de Crédito, as Letras de Câmbio e os LCIs e LCAs.

Os investimentos LCIs e LCAs são garantidos pelo FGC e o prazo mínimo de investimento é de 6 meses, podendo render até 101% do CDI. Esse tipo de investimento não é taxado com o Imposto de Renda.

Aonde investir dinheiro Qual o melhor investimento

Aonde investir dinheiro? Qual o melhor investimento? Imagem:divulgação

Os Fundos de Crédito são organizados por bancos o prazo mínimo de resgate varia entre 19 e 60 dias. Eles tendem a render em torno de 110% do CDI e é taxado com o Imposto de Renda, cerca de 15% ao ano.

As Letras de Câmbio tão são garantidas pelo FGC e o prazo mínimo de investimento é de 2 anos. Elas podem render até 130% do CDI e a rentabilidade líquida pode chegar a 15,61% ao ano.

Os Fundos DI são mais indicados, pois são os mais seguros do mercado. A principal característica é a liquidez e podem ser resgatados a qualquer hora. Eles podem render até 100% do CDI e o Imposto de Renda pode chegar a 15% ao ano.

Banco ou Corretora: qual o melhor para investir

A escolha do lugar para investir também é importante e depende da quantidade inicial do investimento e seus objetivos. Se o valor do investimento inicial é grande, por exemplo, mais de 3 mil reais, o mais indicado é que você escolha uma corretora. Dessa forma você poderá aplicar o seu dinheiro em mais de um fundo rapidamente, aumentando os seus lucros. É claro que, nada impede que você invista pouco dinheiro entrando em contato com uma corretora, eles oferecem vários tipos de investimentos.

Aonde investir dinheiro

Aonde investir dinheiro? Qual o melhor investimento? Imagem:divulgação

O mais indicado para quem deseja iniciar com pouco são os bancos, pois eles possuem ótimos fundos de investimento. Outra maneira de escolher é comparando a rentabilidade de um banco e de uma corretora para o mesmo tipo de investimento e ver qual é o melhor para o que você deseja.

Conheça alguns bancos para investir

Não dá pra investir em qualquer lugar, né? Antes de tudo você precisa conhecer o mercado, saber os seus objetivos e ver os dois lados da balança para fazer a sua escolha. Para ajudar, aqui vai os maiores bancos do Brasil para fazer investimentos:

– Banco do Brasil

– Bradesco

– Caixa Econômica Federal

– Santander

– HSBC

Aonde investir dinheiro

Aonde investir dinheiro? Qual o melhor investimento? Imagem:divulgação

XP Investimentos

A XP Investimentos é uma corretora independente que também pode ser chamada de XP Corretora. Eles possuem um atendimento especializado para cada cliente e oferecem muitas opções de investimentos, tanto para quem quer começar com um valor alto quanto quem começar por menos.

No portal da corretora você ainda encontra um passo a passo do que fazer para investir. Você pode definir em qual fase você está e eles lhe dão as melhores opções e todos os benefícios.

Recomendados para você: