Empréstimo Caixa com Garantia de Imóvel

Se você está precisando de um empréstimo para viajar, comprar alguma coisa ou até pagar suas dívidas, pode usar o seu imóvel próprio como garantia da operação. Isso é possível em diversos bancos, como Caixa Econômica, Itaú e Bradesco.

Saiba mais informações, acesse: Fies 2017 – SisFies, Aditamento e Inscrições

Esse tipo de empréstimo geralmente possui ótimas condições e você pode usufruir de diversos meses para pagar o que pegou. Quer saber como funciona? Então veja a seguir informações sobre os empréstimos nos principais bancos.

Empréstimo Caixa com Garantia de Imóvel

Empréstimo Caixa com Garantia de Imóvel

Crédito Imóvel Próprio – Caixa Econômica

O Crédito Imóvel Próprio é uma linha de financiamento da Caixa destinada para pessoas físicas. O empréstimo pode ser feito mediante alienação fiduciária de bem imóvel dado como garantia de toda a operação. Se tudo ocorrer bem, você tem o crédito e pode usar para o que desejar.

A Caixa oferece até 240 meses para pagar o empréstimo, você pode pagar prestações mensais e elas ainda são descontadas diretamente da sua conta corrente. O limite varia de acordo com o valor do imóvel, sendo de R$20 mil a 60% do valor do imóvel. O valor a ser disponibilizado também pode variar de acordo com a sua condição de pagamento.

Saiba mais informações, acesse: Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

Crédito Imóvel Próprio Caixa – como funciona?

Você só precisa conferir todas as condições de financiamento, recolher os seus documentos e ir até uma agência da Caixa para contratar. Lembre-se de apresentar um documento de identidade com foto, seu CPF, Comprovante de Estado Civil, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda e Matrícula do Imóvel.

Você irá pagar o IOF no momento da contratação, de acordo com a legislação. Há ainda outros impostos, como Prêmios de Seguros de Morte ou Invalidez Permanente (MIP) e Danos Físicos do Imóvel (DFI).

Crédito com Garantia – Itaú

Caso você tenha um imóvel em seu nome, pode usá-lo como garantia para fazer empréstimos no Itaú e usufruir de taxas de juros bem pequenas. Caso você deseja obter um empréstimo com um valor alto, poderá dar o seu imóvel como garantia e contar com prazos maiores para os pagamentos.

O Itaú reforça que essa é a opção ideal se você deseja usar o empréstimo para construir ou reformar outro imóvel, ou para abrir um negócio. Ressaltamos que a opção de empréstimo com garantia de imóvel no Itaú está disponível apenas para os clientes Personnalité e a concessão do empréstimo ainda é sujeito à análise de crédito.

Crédito com Garantia – Itaú

Crédito com Garantia – Itaú

Crédito Imóvel Bradesco

O Bradesco também te dá a opção de dar o seu imóvel como garantia de um empréstimo e você ainda pode usar o crédito para o que desejar. O valor do empréstimo pode chegar a até 60% da avaliação do imóvel, a parcela mínima é de 3% e a máxima é de 15% do valor do empréstimo, e você tem 120 meses para pagar.

Saiba mais informações, acesse: Simulador Caixa Federal – Simulação

O IOF também pode ser financiado e é adicionado ao valor das parcelas. Esse empréstimo é válido para imóvel próprio quitado ou imóvel de terceiros quitado. Para contratar é necessário reunir todos os documentos e falar com o Gerente de Relacionamento de uma agência.

 

Recomendados para você: