Fies para Pós Graduação

Crédito Educativo do Governo (FIES) será lançado no segundo semestre para Pós-Graduação.

No segundo semestre o Governo Federal vai anunciar a abertura de crédito educativo para alunos que quiserem fazer Mestrado ou Doutorado em universidades particulares. O FIES que é o Fundo de Financiamento Estudantil da Pós é uma das grandes apostas para ampliar o numero de estudantes que almejam fazer uma pós-graduação. São inúmeros alunos que sonham em dar continuidade com os estudos, mas não tem condições de pagar por a pós em escolas particulares. Com o crédito 25 mil alunos de mestrado e doutorado poderão concluir os estudos.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Fies Pós Graduação Financiamentos

A promessa é que em breve será anunciado o financiamento que garante ser um sucesso, pois tem o objetivo de atender a grande maioria das instituições particulares, além de reduzir a inadimplência.  Os alunos que frequentam faculdades particulares já tem direito às bolsas da CAPES, órgão ligado ao MEC. Atualmente o valor do CAPES é de R$ 1,5 mil para quem faz Mestrado e R$2,2 mil para quem faz Doutorado. Com tantas opções fica fácil concluir os estudos e ter uma carreira promissora. O financiamento poderá ser parcial ou total, os alunos terão prazo de um ano e meio após o término da formatura. Vale lembrar que o crédito só será válido para cursos que são avaliados pela CAPES como Mestrado e Doutorado.

FIES

No entanto nem tudo é perfeito, pois há muitas críticas com relação ao FIES, pois  os cursos financiados são de baixa qualidade, no entanto na Pós o risco é menor, pois a CAPES faz a avaliação dos cursos desde 1974 ela é reconhecida e garante que os cursos sejam de boa qualidade. Porém na graduação o processo é mais recente e difícil, pois só poderão participar Mestrado e Doutorado com nota igual ou superior a 3 o máximo é 7.

 

FIES 006

FIES (foto: divulgação)

Segundo Tamara Naiz, presidente da Associação de Pós-Graduados as opções de mestrado e doutorado no país tendem a crescer, pois os alunos mais velhos e que trabalham terão mais acesso ao estudo. O MEC já informou que a meta é expandir o Fies para Educação a Distância (EAD), no entanto ainda não há data definida para a inclusão do FIES. A intensão é que as bolsas sejam disponibilizadas para todos que necessitarem para concluir uma universidade. O governo do País está investindo cada vez mais em educação para que mais brasileiros possam ter ensino superior, Pós graduação e Doutorado. Invista no seu futuro faça o financiamento do FIES.

Recomendados para você: