Simulador Caixa Federal

Simulador Caixa Federal

Você já pensou em fazer um financiamento pela Caixa Econômica Federal? Pois saiba que essa é a melhor opção de financiamento, isso porque a Caixa conta com as menores taxas de juros do mercado e as melhores opções para você, independente da sua renda, a Caixa sempre acha um jeito de te ajudar a conseguir sair do aluguel e ter o imóvel próprio, conheça um pouco sobre o financiamento e veja como usar o simulador da caixa.

Simulador Habitacional Caixa

Se você quer fazer um financiamento deve, antes de tudo, acessar o simulador disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, o simulador é essencial para que assim você tenha certeza de que realmente as despesas vão caber no seu orçamento, assim você já vai à agência tendo certeza de que vai poder pagar tudo, veja como usar o simulador da caixa.

Simulador caixa minha casa minha vida ( Imagem: Divulgação)
Caixa Econômica Federal Simulador ( Imagem: Divulgação)

1 – Dados Iniciais

Primeiramente você vai acessar o site do simulador (http://www8.caixa.gov.br/) e começar a responder o que é pedido, a primeira pergunta é “pessoa física ou pessoa jurídica?” depois você deverá informar o tipo de financiamento que deseja, ou seja, residencial ou comercial. Em seguida você vai escolher a categoria, ou seja, Imóvel novo, usado, construção e etc.

Depois você vai colocar o valor aproximado do imóvel, o estado, a cidade e colocar se você possui ou não um imóvel nessa cidade, ai é só passar pela próxima etapa.

2 – Seus dados

Agora você vai informar seu CPF, renda bruta familiar mensal, data de nascimento do comprador e marcar as opções que se aplicam no seu caso, são elas:
• Possuo 3 anos de trabalho sob regime do FGTS, somando todos os períodos trabalhados.
• Já fui beneficiado, ou o imóvel objeto do financiamento, com subsídio concedido pelo FGTS/União?
E clicar em “próxima etapa”

3 – Opções
Aqui vão aparecer as opções de financiamento para você escolher.

4 – Resultados

A última parte da simulação mostra os resultados, ou seja, valores, melhor tipo de financiamento, juros e muitas outras informações importantes a respeito do financiamento no seu nome.

Financiamento Caixa

Depois de fazer a simulação e ver se vai caber tudo no seu orçamento é só ir até uma agência da caixa para fazer o cadastro, a própria agência vai analisar tudo e caso você seja aprovado deverá passar pelas etapas seguintes que são:
• Avaliação do imóvel
• Analise da documentação do vendedor
• Assinatura do contrato

Financiamento Caixa (Imagem: Divulgação)
Financiamento Caixa (Imagem: Divulgação)

Essa é com certeza uma ótima maneira de comprar seu imóvel próprio, lembre-se que através da Caixa você tem acesso as menores taxas de juros do mercado, não perca essa ótima oportunidade.

Recomendados para você: