Simulador de Crédito 24 Meses. Veja como funciona!

O simulador de crédito é uma ótima opção para que se tenha um melhor entendimento quanto aos valores envolvendo os créditos utilizados nas instituições financeiras.

Simulador de crédito como funciona?

O site dos principais bancos disponibiliza o simulador de créditos. O cliente deverá informar alguns dados para o sistema calcular os valores, como:

– Se é pessoa física ou jurídica;

– Tipo de financiamento;

– Valor aproximado;

– Estado e Cidade;

– Quantidade de meses desejado.

Simulador de crédito 24 meses

O sistema disponibilizara diferentes prazos para a quitação do seu crédito, basta você selecionar 24 meses e os respectivos valores para essa opção de parcelas serão mostrados detalhadamente pelo simulador.

Simulador de Crédito 24 Meses. Veja como funciona!

Simulador de Crédito 24 Meses. Veja como funciona!

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Se estrangeiro, possuir visto permanente no País;
  • Cadastro sem restrições. São exemplos de cadastros consultados: Serasa, SPC, BACEN e Receita Federal;
  • Capacidade econômico-financeira para pagamento da prestação mensal;
  • Capacidade civil e ser maior de 18 anos. Caso o proponente tenha entre 16 e 18 anos incompletos, deverá comprovar a emancipação por meio de certidão de casamento, formação em curso superior, exercício efetivo em emprego público, possuir estabelecimento civil ou comercial oriundo de economia própria ou outra forma prevista na lei.

Simulador de crédito 24 meses taxas

As taxas variam muito de acordo com a finalidade que o cliente utilizará para seu crédito. Abaixo seguem termos que o cliente deverá conhecer:

Amortização é a parcela paga na prestação, calculada de acordo com o sistema de amortização escolhido, para reduzir o valor do financiamento.

Atualização monetária é a correção incidente sobre o valor do financiamento para atualização do capital financiado.

Encargo mensal é o valor mensal a ser pago pelo cliente em decorrência do financiamento contraído, composto pela:

  • Parcela de prestação de amortização + juros;
  • Taxa de Administração, se prevista;
  • Seguros MIP e DFI ou FGHab.

Financiamento é o valor emprestado pelo Banco para ajudá-lo a adquirir o seu imóvel.

Juros é o custo do financiamento cuja parcela é paga na prestação.

Prazo de amortização é o prazo definido para pagamento do financiamento.

Prestação de amortização e juros (a+j) é a soma mensal dos valores pagos como juros e amortização do saldo devedor.

Saldo devedor é a diferença entre o valor financiado reajustado e o valor total do que já foi amortizado até o momento. É também o valor base para cálculo dos juros, amortização, seguros e eventual liquidação do financiamento.

Os créditos podem ser utilizados para diferentes fins, de acordo com a necessidade de cada cliente. Seguem destinos para financiamento que os bancos disponibilizam:

Veículos.

Crédito Consignado.

Crédito Pessoal.

Viajem.

Habitação.

Crédito Rural.

Educação.

Penhor.

Para seu negócio.

Para aposentados.

Planejamento Financeiro

essencial para um bom planejamento financeiro é acompanhar no mínimo mensalmente as suas receitas (ganhos) e despesas (gastos). Não se esqueça de anotá-las, mesmo aquela que você compra com dinheiro quando está na rua. Pequenos valores podem influenciar no resultado final.

Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro

É de grande importância comparar preços dos produtos e serviços, aprender a pedir descontos. Sempre antes de comprar algo, verifique em várias lojas. É possível pesquisar pela internet também. Outras dicas interessantes: pagar à vista, controlar despesas desnecessárias, comprar somente o que necessita, criar o hábito de listas de compras, evitar a utilização do cartão de crédito, a não ser quando proporcionar vantagens, como compras parceladas sem juros para lojas que não dão descontos a vista.

Etapas do financiamento

Os créditos passam por algumas etapas até sua aprovação e assim sua utilização. São estas:

1ª) Análise Cadastral: Você deverá dirigir-se a uma agencia e apresentar a simulação realizada em casa e entao desejada a solicitar junto ao banco.

2ª) Solicitação Documentos: o banco entregará à você uma listagem com todos documentos necessários para solicitação do seu crédito.

3ª) Entrega dos Documentos: você deverá entregar na agência bancária todos documentos solicitados pela mesma a fim de viabilizar seu crédito.

4ª) Avaliação do cliente: nesta etapa o banco analisará todos seus documentos já entregues para poder definir a liberação ou não do seu crédito, assim como as taxas disponíveis junto com seu limite ofertado por ele.

5ª) Autorização do crédito: assim que autorizado, você assinará o contrato de financiamento com o banco e este informará a data que o valor será creditado em sua conta, podendo assim você usufruir do seu valor desejado.

Recomendados para você: