Simulador de Financiamento de Veículos usados do Santander

Uma das principais metas de vida dos brasileiros é adquirir o próprio veículo. Entretanto, esse sonho não é fácil de se alcançar. A compra de um veículo é um investimento caro e que nem todas as pessoas têm condições financeiras de arcar com esses custos. Nesse caso, fazer um financiamento pode ser a forma mais rápida de conseguir realizar esse sonho.

Simulador de Financiamento de Veículos usados do Santander

Simulador de Financiamento de Veículos usados do Santander

Mas afinal, o que é um financiamento de veículos? Este tipo de financiamento é quando uma pessoa pretende comprar um veículo, mas não tem dinheiro para isso. Então, o banco realiza o pagamento à vista em nome do cliente que deverá seguir pagando este financiamento em parcelas com juros que podem variar conforme o banco.

Simulador de financiamento de veículos usados – como funciona?

O banco Santander foi fundado em 1857, na Espanha. Hoje em dia, o Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil. O banco oferece diversos serviços, entre eles, o financiamento de veículos. Este tipo de financiamento já se tornou comum entre aqueles que desejam adquirir um veículo.

O simulador é uma ferramenta que auxilia no cálculo de financiamento de veículo. Para realizar a simulação você precisa preencher diversas informações, como por exemplo, sobre o veículo que deseja comprar e a sua renda mensal. Com base nos dados que você colocar no simulador é realizado um cálculo que resulta no valor das possíveis parcelas do seu financiamento.

Simulador de veículos usados do Santander

O simulador de veículos do Santander pode ser realizado no site do Banco Santander. Basta seguir este passo a passo: Pessoa Física > Santander > Créditos e Financiamentos > Financiamento de Veículos. Nesta página procure a aba “Conheça” e clique no hiperlink “Faça a simulação aqui no Internet Banking”.

O simulador só pode ser realizado se você já tiver encontrado um veículo, já que para fazer a simulação é preciso de algumas informações precisas do veículo. Outra informação importante para aqueles têm interesse em financiar um veículo com o banco Santander é que apenas clientes podem realizar o financiamento junto ao banco. Ou seja, se você ainda não é correntista do Santander vai precisar abrir uma conta no banco.

Para realizar a simulação é preciso preencher um questionário. A seguir traremos a lista de informações que você precisa para realizar o financiamento:

  1. Dados pessoais (nome completo, número da carteira de identidade, cpf, endereço);
  2. Informações sobre o veículo (estado que está localizado, valor do veículo);
  3. Informações sobre o financiamento (em quanto tempo o cliente deseja pagar o financiamento – respeitando o limite do banco) e
  4. Dados da conta bancário no Santander.

Os valores de pagamento mínimo e máximo pode variar conforme a renda de cada pessoa. Após preenchido todos os dados você terá acesso ao resultado da sua simulação, se estiver de acordo basta enviar para aprovação. Feito isso é só aguardar a resposta do banco.

Após enviar a proposta de financiamento para o banco, o pedido será avaliado. Se aceito, o banco entra em contato para formalizar o pedido com a assinatura de contrato. Se o pedido for negado, entre em contato com banco para verificar o que aconteceu. Algumas vezes são detalhes pequenos que por falta de atenção você pode ter preenchido errado.

Simulador de financiamento de veículos usados do Santander critérios

Existem alguns pré-requisitos para solicitar o financiamento de veículos: ter mais de 18 anos ou ser emancipado, ser correntista do banco Santander e apresentar uma série de documentos pessoais que podem ser consultados no site. A lista de documentos que você precisará apresentar no banco caso a sua proposta seja aprovada, pode ser visualizada no momento do cadastro para a simulação.

Simulador de Financiamento de Veículos usados do Santander

Simulador de Financiamento de Veículos usados do Santander

Simulador de financiamento de veículos usados do Santander taxas

As condições de pagamentos e valores das taxas de juros podem variar conforme o banco. No caso do Santander as parcelas podem ser pagas no período de até 60 meses, que equivale há 5 anos, além disso, você consegue financiar até 100% do valor do seu veículo. O pagamento das parcelas é através do débito automático. E a taxa de juros é de 21,84% ao ano.

Para maiores informações sobre o financiamento de veículos do banco Santander, para contatar a central de atendimento ao cliente através dos seguintes contatos: 4004-3535 (Regiões Metropolitanas), 0800 702 3535 (Demais Localidades) ou 0800 723 5007 (Atende deficientes auditivos e de fala).

Recomendados para você: