Simulador do Empréstimo Consignado do Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das principais instituições financeiras de nosso país, conhecido por oferecer ótimas taxas de juros em seus financiamentos e empréstimos, além de boas opções de linhas de crédito e cartões para você pagar suas contas e efetuar compras.

O Banco do Brasil é referência na disponibilidade do empréstimo consignado, oferecendo até 96 meses para pagar em parcelas fixas. Veja a seguir como usar o simulador do empréstimo consignado do Banco do Brasil.

Quem Pode Solicitar o Empréstimo Consignado do Banco do Brasil?

O empréstimo consignado do Banco do Brasil é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS e também para os trabalhadores registrados de empresas conveniadas ao banco. Essa informação pode ser obtida no setor de recursos humanos de sua empresa e, se possuir convênio, você pode ir até o banco contratar.

Simulador do empréstimo consignado do Banco do Brasil. (Imagem: Divulgação)

Simulador do empréstimo consignado do Banco do Brasil. (Imagem: Divulgação)

O melhor é que não precisa possuir uma conta corrente. Caso você seja um cliente, deve possuir um Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC assinado; você pode consultar pela internet.

Valor Máximo do Consignado do Banco do Brasil

O valor máximo do consignado do Banco do Brasil irá depender exclusivamente do valor do seu benefício previdenciário, mas as parcelas não custam mais do que 30% do seu salário. Por isso você deve fazer um cálculo usando o valor que recebe e diminuindo 30%. Se preferir pode usar o simulador, pois ele dará o resultado já com os juros e taxas embutidos.

Quanto mais você receber, maior poderá ser o valor concedido pelo banco. Esse valor real só é repassado no momento da contratação ou na simulação, desde que você informe o seu salário real.

Taxas de Juros do Consignado BB

O Banco do Brasil possui uma taxa de juros de 2,03% ao mês, informação de maio de 2017. Pode parecer pouco, mas os juros realmente fazem diferença no final e no valor das parcelas, por isso é recomendado usar o simulador.

Nele você descobrirá o valor de cada parcela até o final do empréstimo, além de poder ver quanto pagará a mais, além do valor que pegar. Não se esqueça de conferir também as demais taxas que são cobradas pelo banco.

Simulador do Empréstimo Consignado do Banco do Brasil

O simulador do empréstimo consignado do Banco do Brasil pode ser acessado pelo link.  O primeiro passo é informar o perfil, pois ele influenciará no resultado. Selecionando o perfil de aposentado ou pensionista do INSS, você deve informar na página seguinte o saldo devedor atual.

Simulador do empréstimo consignado do Banco do Brasil. (Imagem: Divulgação)

Simulador do empréstimo consignado do Banco do Brasil. (Imagem: Divulgação)

Se você já é cliente pode efetuar a simulação no Autoatendimento BB, onde poderá conferir o seu limite pré-aprovado. Caso não seja cliente, deve ir até a agência para efetuar a simulação e, se for necessário, abrir uma conta no banco. Os bancos têm maior facilidade em conceder o empréstimo consignado, pois têm a certeza de que os pagamentos serão feitos, já que os valores das parcelas são debitados automaticamente do salário, antes mesmo dele cair na conta.

Recomendados para você: